Como participar do mundo da criança?
É possível vivenciar momentos incríveis apenas dialogando e isto independe da idade do ouvinte. Em qualquer nível intelectual, em qualquer idade há como se conectar com o outro e manter uma conversa interessante para ambos. Para isso, basta se interessar genuinamente pelo universo do outro, frear os próprios julgamentos e ouvi-lo. Ouvir sem a obrigação de uma resposta imediata. Conhecer realmente, ter a permissão de entrar no mundo interno da criança e, só então, participar, tomar a palavra, gentilmente questionar ou aconselhar.
Se em nosso trabalho e rotina os momentos em que nos sentimos ouvidos trazem alívio e diversão, para as crianças os momentos em que seus pais, as pessoas mais importantes de suas vidas, param tudo para ouvi-los são certamente o ponto alto dos seus dias. É escutando atentamente, considerando o universo interior da criança, que o adulto ganha a escuta total de seus filhos.

Graduada em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica PUC/SP;
Aprimoramento em Saúde Coletiva pela Universidade Católica PUC/SP;
Certificada pelo Instituto Holos de Qualidade através da International Coach Federation como Coach e Mentoring;
Pós graduada em Motricidade Orofacial com Ênfase em Disfagias no Âmbito Hospitalar CEFAC/SP;
É Coach em comunicação eficaz, Assessora em Comunicação e Fonoaudióloga clínica. Com atuação no treinamento e desenvolvimento de pessoas no aperfeiçoamento da competência comunicativa, aprimoramento da comunicação verbal, comunicação não verbal, escuta ativa e recursos vocais, desenvolvendo comunicação assertiva para o relacionamento interpessoal e profissional.