Comunique-se!
Estamos constantemente em contato pessoas. Convivemos diariamente com a família, vizinhos, colegas, com o professor, com chefe imediato, com a equipe, um público ou até mesmo com pessoas desconhecidas.
Como fazer para expressar nossos objetivos com clareza?
Como interagir de forma a favorecer a nossa compreensão e a do outro?
Como compartilhar nossos projetos e sonhos?
Compreendendo e aprimorando nossa COMUNICAÇÃO.
É ela quem cria e mantém relacionamentos interpessoais. É por ela que nossa atuação é compreendida e reconhecida. A comunicação pode ser a ponte para relações saudáveis, mas também um entrave em nossas interações.
Muito mais do que informar, a comunicação conecta pessoas. Nos comunicando transformamos momentos e situações.
Tenha em mente que:
- É importante compreender e praticar suas habilidades como ouvinte. Comunicar é via de mão dupla. O desejo em escutar se abre mais facilmente para os que também estão abertos a ouvir;
- Um caminho para aprimorar habilidades comunicativas é saber que comunicador é você;
- “É conversando que a gente se entende”. Não se engane, momentos de conversa tem grande valor;
- Treine! Em frente ao espelho, com a família, fazendo vídeos. Competentes comunicadores frequentemente iniciaram suas vidas profissionais praticando, se vendo e revendo;
- Para comunicar mantendo a atenção, abrindo a escuta e fomentando empatia aprender sobre expressividade, voz, fala, expressão verbal e não verbal podem ser um ótimo caminho.

Graduada em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica PUC/SP;
Aprimoramento em Saúde Coletiva pela Universidade Católica PUC/SP;
Certificada pelo Instituto Holos de Qualidade através da International Coach Federation como Mentora e Coach;
Pós graduada em Motricidade Orofacial com Ênfase em Disfagias no Âmbito Hospitalar CEFAC/SP;
É Mentora em comunicação e Fonoaudióloga clínica. Com atuação no desenvolvimento de pessoas para o aperfeiçoamento da competência comunicativa, aprimoramento da comunicação verbal, comunicação não verbal, escuta ativa, recursos vocais, comunicação não violenta e transformação de conflitos, desenvolvendo comunicação assertiva, autentica e compassiva para o relacionamento interpessoal e profissional.